EcoAsas

Área de Soltura 

EcoAsas

Áreas de Soltura e Monitoramento de Fauna  (ASMF)

 

ASMF são empreendimentos homologados pelo órgão ambiental competente, autorizados a receber, soltar e monitorar animais silvestres.

​Estas áreas são de extrema importância pois desafogam os Centros de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) e Centros de Reabilitação de Animis Silvestres (CRAS), além de permitirem que um número maior de animais possam retornar a natureza com segurança.

A Área de Soltura EcoAsas é uma área que se encontra em fase de autorização no IBAMA para que possa se oficializar e contribuir com o retorno dos animais para a natureza.

 

Origem dos animais a serem soltos nas ASMF

 

Os animais recebidos e soltos por uma área de soltura são provenientes de um Centro de Triagem (CETAS) ou de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), locais responsáveis por receber, tratar e reabilitadas animais silvestres apreendidos ou resgatados por órgãos oficiais.

 

De uma forma geral, são animais que foram retirados ilegalmente da natureza para serem criados como animais de estimação, ou vítimas de acidentes como atropelamentos, colisões, queimadas de cana. Estes animais passam por avaliações e os que tem condições de retornar à vida em liberdade e somente aqueles cuja espécie ocorre ou ocorria naturalmente na área onde será solto podem ser encaminhados a soltura.

 

Endereço

Rodovia João Hipólito Martins, Km 13.

Município de Botucatu-SP

Contato

TEL: (14) 996839804

E-MAIL:  contatoecoparque@gmail.com